Rússia reduz prazo de construção de submarinos nucleares

O estaleiro de construção russo Sevmash está introduzindo um novo método de fabricação que permitirá reduzir o prazo de construção de submarinos nucleares na Rússia em ano e meio, informou nesta terça-feira (19) o serviço de imprensa da empresa.
Sputnik

Neste momento, no Sevmash estão sendo construídas duas séries de submarinos nucleares de quarta geração, os Borei estratégicos do projeto 995 e os Yasen multifuncionais do projeto 885. Sevmash é a única companhia na Rússia que fabrica submarinos nucleares de quarta geração.

Segundo a empresa, "o método modular de blocos introduzido na Sevmash permite reduzir em 18 meses o período de construção de submarinos nucleares".

A utilização da nova tecnologia de criação de submarinos nucleares também aumentará a qualidade do trabalho e reduzirá sua intensidade devido à montagem dos cascos dos submarinos nucleares de grandes blocos modulares de alto grau de prontidão", informa o comunicado.

Rússia reduz prazo de construção de submarinos nucleares

O conceito foi desenvolvido pelos especialistas do estaleiro dirigidos pelo diretor-geral Mikhail Budnichenko em conjunto com os escritórios centrais de projetos russos Malakhit e Rubin, assim como com o Centro de Tecnologias de Construção e Reparos Navais.

Comentar