Sobe para 56 o número de mortos em terremoto na ilha de Sulawesi na Indonésia

O número de mortos no terremoto ocorrido na noite de quinta (14) para sexta-feira (15) na ilha de Sulawesi, no arquipélago da Indonésia, subiu para 56, enquanto os feridos somam 826, informou o órgão de defesa civil do país asiático.
Sputnik

A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio) relatou neste domingo (17) que a maioria das mortes ocorreu no distrito de Mamuju, na província de Sulawesi Ocidental. Além disso, pelo menos nove pessoas morreram no distrito de Majene.

Após o sismo, as autoridades da província de Sulawesi Ocidental declararam estado de emergência, mas o chefe da BNPB, Doni Monardo, anunciou que o mesmo pode ser levantado dentro de uma ou duas semanas, dependendo da situação.

Está previsto que a província de Sulawesi Ocidental e os distritos de Mamuju e Majene recebam mais de 284.000 dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) em ajuda para mitigar as consequências do desastre natural.

O terremoto de magnitude 6,2 ocorreu na madrugada de quinta (14) para sexta-feira (15), perto da cidade de Mamuju, localizada na província de Sulawesi Ocidental, e obrigou quase 15.000 pessoas a deixarem suas casas.

O presidente do país, Joko Widodo, expressou suas condolências aos familiares das vítimas e ordenou às autoridades locais que atuem de forma operacional para superar as consequências do incidente.

Comentar