Notícias do Brasil

Ministro dos Transportes do Reino Unido proíbe entrada de voos vindos de Brasil e Portugal

O ministro dos Transportes do Reino Unido disse que estão proibidas as entradas no país de pessoas vindas de Brasil e seus vizinhos, além de Portugal, por causa do medo da variante do novo coronavírus.
Sputnik

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pelo ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, em sua conta no Twitter.

​Tomei a decisão urgente de proibir chegadas de Brasil, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, a partir de amanhã, 15 de janeiro, às 4h, após a evidência de uma nova variante no Brasil.

Portugal também foi adicionado à lista de banidos por causa de ligações estreitas de viagens com o Brasil, acrescentou Shapps, em outra mensagem no Twitter.

Ainda de acordo com o ministro, esta medida não se aplica a cidadãos britânicos, irlandeses e nacionais de países terceiros com direitos de residência, mas os passageiros que retornarem desses destinos devem se isolar por dez dias junto com suas famílias.

Comentar