Farmácias do Reino Unido passam a aplicar vacina contra coronavírus na população

Farmácias comunitárias do Reino Unido começaram a aplicar vacina contra a COVID-19 nesta quinta-feira (14), como parte de estratégia para acelerar a imunização no país.
Sputnik

Seis unidades-piloto iniciaram a vacinação, segundo anunciou o Serviço Nacional de Saúde (NHS). Além disso, grandes redes como Boots e Superdrug devem participar da campanha de imunização em massa. 

"As equipes de farmácias têm trabalhado arduamente durante a pandemia e, à medida que aceleramos o programa de vacinação, elas desempenham um papel vital na aplicação de vacinas que salvam vidas em suas comunidades", disse por meio de comunicado o vice-diretor farmacêutico do NHS Inglaterra, Bruce Warner.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, por sua vez, afirmou pelo Twitter que centenas de farmácias vão começar a vacinar a população até o fim do mês. 

​Hoje, as primeiras farmácias de rua começam a vacinar as pessoas contra o COVID-19. Até o final do mês, teremos centenas de farmácias locais nos ajudando a lançar a vacina em todo o Reino Unido.

Mais de 2,6 milhões de pessoas já receberam a primeira dose de vacinas contra a COVID-19 no Reino Unido, que tem três imunizantes aprovados, da Moderna, da Pfizer e de Oxford. 

Comentar