Multimídia

Anos turbulentos: eventos mais marcantes da presidência de Trump

Sputnik

Eleito como presidente norte-americano em 2016, Donald Trump está prestes a deixar para trás múltiplos protestos e manifestações contra sua política, incluindo os tumultos antirracistas após o assassinato de George Floyd, bem como contra medidas antimigratórias.

Além disso, o presidente quase irrompeu uma guerra, após ordenar o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani na capital iraquiana, em 3 de janeiro.

Nesta quarta-feira (13), uma semana antes do final do cargo presidencial, a Câmara dos EUA aprovou pela segunda vez um processo de impeachment contra Donald Trump, acusado de incitar à violência no episódio de invasão ao Capitólio.

1 / 17
Imigrante ajuda a levar a bandeira norte-americana à fronteira entre o México e os EUA, depois de ter ultrapassado a polícia mexicana na fronteira. A construção de um muro fronteiriço entre os EUA e o México mais fortificado foi uma das promessas da campanha eleitoral de Trump de 2016.
2 / 17
Manifestação antimigratória no Aeroporto Internacional em Los Angeles, 29 de janeiro de 2017.
3 / 17
Presidente dos EUA, Donald Trump, e premiê da China, Li Keqiang, reúnem-se em Pequim, China, 9 de novembro de 2017, para conversações sobre assuntos comerciais e a Coreia do Norte.
4 / 17
Presidente Donald Trump assina documento restaurador das sanções contra o Irã após o anúncio da saída dos EUA do acordo nuclear iraniano, na Casa Branca, 8 de maio de 2018.
5 / 17
Filha de Donald Trump, Ivanka Trump, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, revelam placa de inauguração durante a cerimônia de abertura da nova embaixada norte-americana em Jerusalém,14 de maio de 2018.
6 / 17
Reunião do presidente russo, Vladimir Putin, com o homólogo norte-americano, Donald Trump, em Helsinque, Finlândia, durante Cúpula Rússia-EUA, 16 de julho de 2018.
7 / 17
Presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un reúnem-se na aldeia fronteiriça de Panmunjom da zona desmilitarizada, na fronteira intercoreana, 30 de junho de 2019. Donald Trump tornou-se o primeiro presidente norte-americano a pisar em território da Coreia do Norte.
8 / 17
Mais de mil manifestantes se reúnem na Times Square, 17 de dezembro de 2019, a favor do impeachment do presidente norte-americano. No primeiro pedido de impeachment, Donald Trump foi acusado de pressionar o novo presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, para que as autoridades ucranianas investigassem a interferência de Joe Biden e seu filho Hunter nas eleições presidenciais de 2016.
9 / 17
Iranianos seguram pôsteres do major-general iraniano Qassem Soleimani no dia 3 de janeiro de 2020, durante demonstração em Teerã contra o assassinato do comandante em ataque aéreo norte-americano em Bagdá.
10 / 17
Policiais realizam detenções de manifestantes em Minneapolis, durante protestos antirracistas nos Estados Unidos, após o assassinato do afro-americano George Floyd durante detenção de policial, que se ajoelhou sobre o pescoço de Floyd por cerca de oito minutos, 26 de maio de 2020.
11 / 17
Funcionário da FedEx leva uma caixa da embaixada chinesa em Houston, EUA, 23 de julho de 2020, após uma ordem do governo norte-americano fechar a embaixada.
12 / 17
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e chanceleres de Bahrein e Arábia Saudita chegam à Casa Branca, 15 de setembro de 2020, para assinar acordos históricos e normalizadores das relações entre Israel e países árabes.
13 / 17
Carro do presidente Donald Trump passa por trumpistas no estado de Maryland, EUA, 4 de outubro de 2020.
14 / 17
Presidente dos EUA joga máscaras aos apoiadores após chegar ao Aeroporto Internacional Orlando Sanford, estado da Flórida, EUA, 12 de outubro de 2020.
15 / 17
Trumpistas escalam as paredes do Capitólio durante protestos contra certificação dos resultados da eleição presidencial no Congresso norte-americano, em Washington, 6 de janeiro, 2021.
16 / 17
Presidente norte-americano, Donald Trump gritando durante sua visita ao muro fronteiriço EUA-México, 12 de janeiro de 2021.
17 / 17
Presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi mostra artigo assinado de impeachment contra o presidente Donald Trump, no Congresso em Washington, 13 de janeiro de 2021.
Comentar