Polícia afasta do Capitólio grupo contrário a Trump que protestava durante votação do impeachment

A polícia norte-americana manteve afastado do prédio do Capitólio um grupo de manifestantes contrário ao presidente Donald Trump nesta quarta-feira (13).
Sputnik

O grupe exige a expulsão de legisladores aliados ao presidente dos Estados Unidos, conforme informa um correspondente da Sputnik em Washington. Eles queriam pendurar faixas na cerca ao redor do Capitólio com os nomes de 121 parlamentares e 12 senadores que, segundo eles, apoiam Trump.

Os protestos acontecem em meio ao processo de impeachment que está em andamento no Congresso norte-americano. Espera-se que Trump seja acusado pela Câmara, que tem maioria formada pelo Partido Democrata, por incitar a invasão ao Capitólio na última quarta-feira (6).

Os manifestantes se dispersaram depois que a polícia ameaçou prendê-los por três vezes, em advertências oficiais.

O esquema de segurança extra ao redor do Capitólio foi montado às pressas. Além de pistolas, os policiais do local estão armados também com espingardas e fuzis.

Polícia afasta do Capitólio grupo contrário a Trump que protestava durante votação do impeachment

Mais de 20 mil soldados da Guarda Nacional dos Estados Unidos estarão disponíveis para ajudar a garantir a segurança na posse do presidente eleito Joe Biden na próxima semana, no dia 20 de janeiro.

A segurança em Washington foi reforçada após o episódio de invasão ao Capitólio: apoiadores do presidente Trump tentaram impedir o Congresso de certificar a vitória de Biden nas eleições norte-americanas. Cinco pessoas morreram no incidente.

Comentar