Para desenvolverem caça de 6ª geração, EUA usam tecnologia da Fórmula 1

O caça de sexta geração da Força Aérea dos EUA deve surgir no próximo ano, e o portal Popular Mechanics revelou alguns detalhes da misteriosa aeronave.
Sputnik

Buscando uma maneira de reduzir os custos e cumprir o cronograma no desenvolvimento de seus equipamentos militares, a indústria de defesa dos EUA parece ter encontrado a melhor forma para alcançar objetivo.

De acordo com o portal Popular Mechanics, os EUA estão utilizando engenharia digital, uma nova tecnologia comercial para alavancar o desenvolvimento de seus equipamentos militares a baixo custo, e todas as criações com utilização de engenharia digital leva "e" no começo da nomenclatura.

Curiosamente, esta é a mesma tecnologia utilizada na Fórmula 1, onde não há mais protótipos físicos, ou seja, todos os carros são criados e testados digitalmente através de teste de dados.

Recentemente, a Força Aérea e a Força Espacial dos EUA criaram uma designação e-Série para aeronaves, satélites e munições projetadas digitalmente.

Para desenvolverem caça de 6ª geração, EUA usam tecnologia da Fórmula 1

Com isso, os engenheiros digitais podem capturar virtualmente processos físicos e, assim, aprender, aperfeiçoar ou até mesmo automatizar estes processos e estruturas, fazendo com que os valiosos testes e erros possam ocorrer através do computador, sem os elevados custos.

Usando engenharia digital, a Força Aérea dos EUA já teria projetado, construído e realizado o voo de um protótipo do caça de sexta geração, que envolverá tecnologias de combate inovadoras e apoio de equipe com drones.

Além disso, a engenharia digital é capaz de criar com sucesso uma produção virtual, construindo centenas de e-caças digitalmente para aperfeiçoar a montagem física.

Apesar dos grandes desafios que ainda estão por vir, por se tratar de uma nova tecnologia, os EUA acreditam e apostam no mundo digital para elevar suas capacidades militares e fazer frente a adversários.

Comentar