Canadá estende fechamento da fronteira terrestre com EUA por mais 30 dias

O governo do Canadá prorrogou o fechamento da fronteira terrestre com os Estados Unidos por mais 30 dias nesta terça-feira (12), uma medida para controlar a disseminação da COVID-19 no país.
Sputnik

A informação foi anunciada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em sua conta no Twitter.

​Atualização sobre a fronteira Canadá-EUA: prorrogamos as atuais medidas de fronteira por mais 30 dias. As viagens não essenciais entre nossos dois países permanecem restritas até pelo menos 21 de fevereiro. Continuaremos a fazer o que for necessário para manter os canadenses seguros.

Ambos os países fecharam suas fronteiras em março de 2020, quando a pandemia de COVID-19 foi declarada, e a cada mês foram estendendo as limitações de viagens conforme os casos aumentavam nas duas nações.

Canadá estende fechamento da fronteira terrestre com EUA por mais 30 dias

Em meados de dezembro do ano passado, quase no inverno no Hemisfério Norte e com temperaturas abaixo de zero, os dois países registraram uma segunda onda de infecções e, naquela época, decidiram prolongar o fechamento até 21 de janeiro.

Os EUA já detectaram 22,5 milhões de casos da doença respiratória, com 375.124 mortes, enquanto o Canadá tem 668.181 infectados desde o início da pandemia e 17.086 mortos.

Comentar