Inglaterra exigirá teste negativo de COVID-19 para viajantes

A Inglaterra exigirá que todos os viajantes, incluindo cidadãos britânicos, apresentem um teste de COVID-19 negativo até 72 horas antes da viagem.
Sputnik

Conforme declaração publicada pelo Departamento de Transporte do Reino Unido nesta sexta-feira (8), a exigência valerá a partir da próxima semana.

"Todas as chegadas internacionais à Inglaterra, incluindo cidadãos do Reino Unido, devem apresentar um teste COVID-19 negativo feito até 72 horas antes da partida. Os passageiros estarão sujeitos a uma multa imediata de £ 500 [cerca de R$ 3.670] se não cumprirem os novos regulamentos sobre os testes antes da partida", disse o departamento em um comunicado à imprensa.

O secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse que a disseminação de novas cepas de coronavírus exige que o país imponha restrições adicionais.

Inglaterra exigirá teste negativo de COVID-19 para viajantes

Na segunda-feira (4), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou a introdução de um terceiro lockdown em todo o Reino Unido, após novo pico de casos confirmados de COVID-19. Johnson justificou a medida citando um aumento rápido de casos confirmados após o período de festas e a descoberta de uma variante do novo coronavírus que seria mais transmissível.

Na quinta-feira (7), o Reino Unido registrou mais de 52 mil casos de COVID-19 e 1.162 mortes causadas pela doença, o maior aumento desde abril de 2020. O país é um dos mais impactados pela pandemia até agora. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido acumula quase 2,9 milhões de casos de COVID-19 e mais de 78 mil mortes.

Comentar