Notícias do Brasil

COVID-19: Brasil ultrapassa a marca de 8 milhões de infectados

Segundo dados do Ministério da Saúde, já são 201.460 óbitos em decorrência do novo coronavírus no país.
Sputnik

Depois de passar da marca de 200 mil mortes provocadas pela COVID-19 nesta quinta-feira (7), o Brasil atingiu mais um patamar histórico da pandemia: nesta sexta-feira (8), o país chegou a oito milhões de casos da doença.

Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, foram 52.035 testes positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas em todo o país. Com a atualização, o total de infectados pela COVID-19 no Brasil chegou a 8.013.708 desde o início da pandemia.

A pasta informou também que novas 962 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, totalizando 201.460 mortes pela COVID-19 no país.

COVID-19: Brasil ultrapassa a marca de 8 milhões de infectados

Ainda sem data confirmada para o início da vacinação nacional contra a COVID-19, o Brasil teve nesta sexta-feira (8) dois pedidos de uso emergencial de vacinas realizados juntos à Anvisa: o do Instituto Butantan, que pediu o registro da CoronaVac, e o da Fiocruz, que quer a aprovação da vacina da AstraZeneca.

Enquanto isso, estados e municípios trabalham em paralelo para iniciar a vacinação. Também nesta sexta-feira (8), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende comprar 3,2 milhões de doses da CoronaVac e iniciar a vacinação na capital fluminense no dia 25 de janeiro, mesma data de início da imunização no estado de São Paulo.

Comentar