Defesa aérea da Síria é ativada para repelir 'ataque israelense' das Colinas de Golã (VÍDEO)

Síria ativou sua defesa antiaérea para repelir um ataque de foguetes israelense perto de uma cidade ao sul de Damasco, informou a agência estatal do país SANA.
Sputnik

De acordo com a mídia, os ataques ocorreram na noite desta quarta-feira (6) em uma zona perto de Damasco – a capital do país – alegadamente visando instalações militares perto da cidade de al-Kisweh, localizada cerca de 30 km ao sul da capital.

"Exatamente às 23h10, o inimigo israelense realizou uma agressão aérea através de rajadas de mísseis a partir das ocupadas Colinas de Golã sírias contra alguns alvos na região sul", disse à SANA uma fonte militar em condição de anonimato.

Segundo Times of Israel, explosões de foguetes também atingiram uma zona perto da cidade de al-Dimas, a oeste da cidade de Damasco.

A agência estatal síria compartilhou vídeo que alegadamente mostra a defesa antiaérea do país sendo acionada contra os projéteis.

Durante o ano passado, foram lançados vários ataques aéreos contra o território sírio, no que, segundo alegou Damasco, eram operações militares israelenses destinadas a combater a presença militar iraniana no país. Síria condenou os ataques denominando-os de violações da soberania nacional.

Comentar