Morre mulher baleada no Congresso dos EUA após invasão ao Capitólio (VÍDEO)

Uma mulher foi baleada após manifestantes pró-Trump invadirem o Capitólio dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6). Ela foi levada em estado crítico e não resistiu aos ferimentos.
Sputnik

A informação foi confirmada pelo veículo norte-americano CNN, citando a polícia local. Um vídeo que mostra a mulher baleada circula pelas redes sociais.

"Sim, a mulher adulta que foi baleada dentro do Capitólio foi declarada morta em um hospital da área", disse o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana, Dustin Sternbeck.

Foi informado também que pelo menos outras cinco pessoas haviam ficado feridas durante os protestos. Toda a Guarda Nacional de Washington foi acionada pelo Departamento de Defesa após uma multidão pró-Trump ter invadido o Capitólio dos Estados Unidos.

Dezenas de milhares de partidários pró-Trump cercaram o prédio do Capitólio dos Estados Unidos para protestar contra a verificação dos votos do Colégio Eleitoral. Um grupo de indivíduos entrou no prédio e chegou à Câmara do Senado, onde se envolveu com a polícia do Capitólio.

O presidente norte-americano e sua equipe se opuseram veementemente aos resultados da eleição, alegando fraude no processo eleitoral que concedeu a vitória ao seu rival democrata, Joe Biden, mesmo sem apresentar quaisquer provas. 

Comentar