Irã afirma ter 'evidência sólida' da participação de Israel no assassinato de cientista nuclear

Mohsen Fakhrizadeh, considerado o pai do programa nuclear iraniano, foi assassinado a tiros em novembro próximo de Teerã.
Sputnik

Há uma "evidência sólida" que aponta o papel de Israel no assassinato de Mohsen Fakhrizadeh, o principal cientista nuclear iraniano, segundo o ministro da Defesa do país, Amir Hatami.

Em uma mensagem enviada aos ministros da Defesa de mais de 60 países, Hatami recordou as iniciativas e conquistas de Fakhrizadeh no campo científico e de pesquisa e pediu à comunidade internacional que condene este ato "desumano, ilegal e criminoso", informou a agência de notícias IRNA.

Irã afirma ter 'evidência sólida' da participação de Israel no assassinato de cientista nuclear

O ministro enfatizou que para combater o terrorismo e a violência em escala global é preciso abandonar as "condutas duplas na luta contra o terrorismo de Estado".

Além disso, ressaltou que seu país "tem o direito de responder" pelo assassinato de seu cientista.

O físico nuclear Mohsen Fakhrizadeh, destacado cientista iraniano, foi assassinado enquanto transitava em um comboio de carros no norte do Irã.

O assassinato do pesquisador nuclear Mohsen Fakhrizadeh por Israel busca desestabilizar a região e provocar uma guerra nos últimos dias da "malfadada presidência Trump", anunciou nesta segunda-feira (14) o presidente iraniano Hassan Rouhani, durante uma coletiva de imprensa.

Comentar