Israel completa entrega dos sistemas antimísseis Cúpula de Ferro aos EUA

Israel entregou o segundo sistema antimísseis Cúpula de Ferro ao Exército dos EUA durante o final de semana, informou o Ministério da Defesa de Israel.
Sputnik

"A entrega do Cúpula de Ferro ao Exército dos EUA demonstra mais uma vez as estreitas relações entre o Ministério da Defesa de Israel e o Departamento de Defesa dos EUA, a eficácia do sistema contra diversas ameaças e as excelentes capacidades tecnológicas das indústrias israelenses", afirmou o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz.

"Estou certo de que o sistema ajudará o Exército dos EUA a proteger as tropas norte-americanas das ameaças balísticas e aéreas, bem como do desenvolvimento de ameaças nas áreas onde as tropas norte-americanas estão implantadas em diversas missões", adicionou.

Em agosto de 2019, os EUA firmaram com Israel um acordo de compra de duas baterias do Sistema de Defesa Cúpula de Ferro.

A primeira bateria foi entregue em setembro e já está em processo de implantação.

Israel completa entrega dos sistemas antimísseis Cúpula de Ferro aos EUA

O Cúpula de Ferro é uma parte integral da matriz da defesa de múltiplas camadas de Israel desenvolvida em Israel. A matriz da defesa inclui os sistemas de armas Cúpula de Ferro, Estilingue de David, Flecha-2 e Flecha-3.

No mês passado, como parte de uma série de testes de interceptação de fogo real, o sistema Cúpula de Ferro interceptou um míssil de cruzeiro pela primeira vez.

Comentar