Notícias do Brasil

Criança de 5 anos é morta após ser atingida por bala perdida na virada do ano no Rio de Janeiro

Uma menina de cinco anos, moradora do Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), após ser atingida por um tiro durante a queima de fogos na virada de ano.
Sputnik

Alice Pamplona da Silva estava no quintal da própria casa e foi atingida no pescoço. Ela chegou a ser levada para o Hospital Casa de Portugal, mas não resistiu.

A princípio, a família acreditava que o ferimento teria sido causado por fogos de artifício, mas os médicos constataram que foi um tiro. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Segundo a Polícia Militar, no momento da ocorrência não havia operação policial na região, nem confronto armado envolvendo equipes da PM.

Criança de 5 anos é morta após ser atingida por bala perdida na virada do ano no Rio de Janeiro

A Polícia Civil anunciou que o caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (DP), na Cidade Nova, e um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. Os pais já prestaram depoimento na unidade policial e outras testemunhas do caso serão ouvidas pelas autoridades.

A investigação será feita pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para identificar e esclarecer de onde partiu o tiro que atingiu Alice.

Em 2020, 12 crianças morreram baleadas no estado do Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram negras e moravam em bairros da periferia.

Comentar