Notícias do Brasil

AstraZeneca diz estar trabalhando para que sua vacina seja aprovada no Brasil o mais rápido possível

A farmacêutica AstraZeneca disse que está trabalhando de forma eficiente e transparente para trazer sua vacina ao Brasil o mais rápido possível.
Sputnik

A empresa acrescentou que continua empenhada em buscar a aprovação regulatória total no país, após a autorização no Reino Unido, segundo publicou a Reuters.

Nesta quarta-feira (30), o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Oxford University e AstraZeneca. A aprovação do país europeu dá esperança ao Brasil, que fez da barata e robusta vacina britânica a pedra angular de seu plano de imunização, o qual é amplamente criticado.

​Em comunicado nesta quarta-feira (30), a AstraZeneca disse que manteria a apresentação contínua dos resultados dos testes em estágio final, mas não fez menção de buscar a aprovação para uso emergencial — um processo que a Pfizer descreveu como complicado no Brasil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou nesta terça-feira (29) as exigências para a análise e a aprovação da vacinação emergencial contra a COVID-19 no Brasil.

AstraZeneca diz estar trabalhando para que sua vacina seja aprovada no Brasil o mais rápido possível

De acordo com uma nota divulgada pela agência reguladora brasileira, os laboratórios não precisarão mais informar o cronograma de disponibilização de doses para o país, nem a quantidade total que estaria disponível, bastando informar apenas uma previsão.

Comentar