Notícias do Brasil

Ainda sem aprovação da Anvisa, chega a São Paulo 6º e último lote do ano da CoronaVac

O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. Para que possa ser distribuído e aplicado, o imunizante precisa de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Sputnik

Um novo lote com 1,5 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, chegou na manhã desta quarta-feira (30) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A carga, que chegou em Garulhos por volta das 5h30, partiu da China em um voo comercial que durou 12 horas e fez escala em Zurique, na Suíça. Com a chegada do novo lote, o Butantan já recebeu aproximadamente 11 milhões de doses da Sinovac. A vacina ainda não foi aprovada para uso pela Anvisa e está na terceira fase de testes.

Ainda sem aprovação da Anvisa, chega a São Paulo 6º e último lote do ano da CoronaVac

O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro. Com dois milhões de doses, a terceira remessa foi recebida em 18 de dezembro. Na véspera de Natal (24), São Paulo recebeu a maior carga: 5,5 milhões de doses. Na segunda-feira (28), chegou o quinto lote da vacina com 500 mil doses.

O governo do estado de São Paulo deverá divulgar os dados de eficácia da CoronaVac obtidos em testes conduzidos pelo Instituto Butantan até o dia 7 de janeiro.

Comentar