FBI está na casa de possível pessoa envolvida na explosão de Nashville

Agentes do FBI identificaram uma pessoa ligada à explosão que abalou o centro de Nashville no dia de Natal e estavam revistando uma casa associada a essa pessoa, informou a polícia local neste sábado (26).
Sputnik

Investigadores de várias agências policiais federais e locais estavam em uma casa em Antioch, no subúrbio de Nashville, depois de receber informações relevantes para a investigação, disse o agente especial do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) Jason Pack, conforme publicou a AP.

URGENTE: Funcionários dizem à AP que investigadores federais identificaram uma pessoa ligada à explosão no dia de Natal em Nashville.

​Outro oficial da lei, que não foi autorizado a discutir uma investigação em andamento e falou com a AP sob condição de anonimato, declarou que os investigadores consideram uma pessoa associada à propriedade como envolvida no atentado.

Neste sábado (26), os investigadores disseram em entrevista coletiva que estão observando uma série de indivíduos que podem estar ligados ao incidente, mas também não encontraram explosivos adicionais, indicando que não há ameaça ativa para a área.

FBI está na casa de possível pessoa envolvida na explosão de Nashville

Douglas Korneski, agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Memphis, explicou que 250 agentes, analistas e funcionários do FBI que trabalham no caso estão progredindo na busca pela pessoa ou pessoas responsáveis ​​por colocar uma bomba em um trailer estacionado em um rua deserta do centro de Nashville. Três pessoas ficaram feridas, no local da explosão foram encontrados possíveis restos humanos, segundo a CNN. 

Imagens publicadas no Twitter mostram o estrago provocado pela explosão, que aconteceu por volta das 5h40 locais (8h40 no horário de Brasília).

"Eu senti como se fosse uma bomba. Foi enorme [...] Tinha cerca de quatro carros em chamas. Eu não sei se ficou tão quente que eles acabaram pegando fogo, e as árvores foram todas destruídas", contou à AP um morador da área da explosão.
Comentar