Notícias do Brasil

São Paulo terá 10,8 milhões de doses da CoronaVac até o fim de 2020, diz Doria

O governador assegurou o início da vacinação contra a COVID-19 em São Paulo para o dia 25 de janeiro.
Sputnik

O governador João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (21) que o estado de São Paulo vai receber até o dia 24 de dezembro matéria-prima para produzir mais 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac.

Doria afirmou também que, além deste, mais dois carregamentos de vacinas vão chegar à capital do estado até o dia 31 de dezembro. Com as novas entregas, São Paulo terá 10,8 milhões de doses disponíveis até o fim de 2020.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes e transmitida on-line.

Segundo Doria, este é o maior lote de vacinas contra o novo coronavírus já desembarcado na América Latina.

São Paulo terá 10,8 milhões de doses da CoronaVac até o fim de 2020, diz Doria

O governador informou também que o estado está adicionando mais 100 milhões de agulhas e 100 milhões de seringas ao estoque, para garantir que não haja problema de abastecimento durante a vacinação contra a COVID-19.

"Iniciamos o processo de compra para a aplicação da vacina do Butantan, adicionalmente ao estoque já disponível na secretaria de saúde do estado. Nós estamos ampliando o estoque para termos certeza, convicção de que nenhum insumo faltará para o sistema médico do estado", disse Doria.

Estes equipamentos, segundo o governador, serão distribuídos nos 645 municípios do estado por meio do programa estadual de imunização.

João Doria reiterou que o início da vacinação contra a COVID-19 no estado de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro.

Comentar