Enigma de tumba de 3.500 anos é desvendado na China (FOTOS)

Durante escavações realizadas em 2015, os arqueólogos examinaram uma antiga tumba que continha 17 linhas de pedra ao seu redor.
Sputnik

Um recente projeto de escavação descobriu 17 linhas de pedras em torno da tumba, formando um modelo que recorda os raios do Sol, segundo o portal China.org.cn.

"O modelo de raios de Sol poderia indicar adoração ao Sol [...]. Padrões semelhantes foram encontrados em locais de relíquias em outras partes da região", afirmou Ruan Qiurong, líder do projeto.

Segundo Ruan, o fundo e a parte externa da tumba foram pavimentados com argila vermelha, que além de indicar adoração ao Sol, também demonstra que a tumba pertencia a proprietários de alto status social.

No local, além da tumba, foram encontradas pela equipe do Instituto Regional de Relíquias Culturais e Arqueológicas de Xinjiang, cerâmicas e ferramentas de pedra datadas de 3.500 anos.

Com a mais nova descoberta, os especialistas tentarão estudar as mudanças das condições culturais e sociais de mais de 3.000 anos na região.

Comentar