Agência da União Europeia recomenda vacina da Pfizer contra COVID-19

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) deu parecer positivo nesta segunda-feira (21) para o uso do imunizante produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer e por sua parceira alemã BioNTech contra a COVID-19.
Sputnik

Depois da EMA, a vacina ainda precisa ser aprovada pela Comissão Europeia. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

Em sua conta no Twitter, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que é preciso agir rápido, e que espera uma resposta do órgão ainda hoje.

É um momento decisivo em nossos esforços para fornecer vacinas seguras e eficazes aos europeus! O EMA acaba de emitir parecer científico positivo sobre a vacina da BioNTech e Pfizer. Agora vamos agir rápido. Eu espero uma decisão da Comissão Europeia até esta noite

Países da União Europeia como França, Alemanha, Áustria e Itália disseram que planejam começar suas vacinações em 27 de dezembro.

Até o momento, outros quatro países já começaram a vacinação em massa da população: Rússia, China, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Israel e Arábia Saudita.

A notícia sobre o parecer positivo da EMA ocorre no momento em que o Reino Unido enfrenta uma mutação do coronavírus.

Comentar