Biden anuncia nomes para sua equipe do clima

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (17) seis nomes para ocupar cargos-chave na sua chamada equipe climática.
Sputnik

Segundo nota publicada no site da transição presidencial norte-americana, os indicados são os seguintes: a congressista pelo Novo México Deb Haaland para secretária do Interior; a ex-governadora do Michigan Jennifer Granholm para secretária de Energia; o atual secretário de Qualidade Ambiental da Carolina do Norte, Michael Regan, para administrador da Agência de Proteção Ambiental; Brenda Mallory, diretora de Política Regulatória do Centro de Direito Ambiental do Sul, para presidente do Conselho de Qualidade Ambiental; a presidente do Conselho de Defesa de Recursos Naturais, Gina McCarthy, para conselheira Nacional do Clima; e Ali Zaidi, secretário adjunto do governador de Nova York para Energia e Meio Ambiente, para vice-conselheiro Nacional do Clima. 

​A realidade inegável das mudanças climáticas está afetando vidas e meios de subsistência em todo o país. Esta equipe ouvirá cientistas, especialistas e comunidades afetadas enquanto corremos para confrontar um dos desafios mais urgentes enfrentados pela nossa nação.

De acordo com o comunicado, esses nomes farão avançar a agenda do presidente eleito levando o mundo a enfrentar a crise climática, criando empregos com boa remuneração, construindo comunidades resilientes e fazendo investimentos históricos em justiça ambiental.

Comentar