Índia pretende obter 38 mísseis BrahMos para novos navios de guerra

Com o objetivo de elevar o poder de fogo dos navios de guerra do país, a Índia apresentou uma proposta de compra de 38 mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos de alcance estendido.
Sputnik

De acordo com o jornal Hindustan Times, o míssil será montado nos navios da classe Vishakhapatnam, atualmente em construção, e será capaz de atingir alvos a aproximadamente 450 quilômetros.

A Marinha indiana já realizou alguns testes de disparo dos mísseis Brahmos para demonstrar suas capacidades para atingir alvos a mais de 400 quilômetros de alcance em alto mar.

Índia pretende obter 38 mísseis BrahMos para novos navios de guerra

A empresa indo-russa BrahMos Aerospace, criada em 1998, é especializada no desenvolvimento de mísseis de cruzeiro supersônicos lançados de várias plataformas: do solo, de navios de superfície, aeronaves e submarinos.

A principal função destes mísseis é destruir alvos terrestres e navais. Porém, o codiretor da empresa, Aleksandr Maksichev, avançou à Sputnik em setembro que os engenheiros planejam completar até 2024 um modelo capaz de destruir aviões de controle e vigilância aérea (AWACS, na sigla em inglês).

Comentar