Multimídia

Time dos Sonhos: os 3 brasileiros e mais jogadores eleitos os melhores de todos os tempos

Sputnik

Os jogadores de futebol entraram no Time dos Sonhos em votação de 140 jornalistas de todo o mundo.

Pelé e Diego Maradona são os melhores meias-atacantes na história do futebol. Lionel Messi se tornou o melhor lateral-direito, e Cristiano Ronaldo o melhor lateral-esquerdo, com Ronaldo Fenômeno no centro do ataque.

Para defender a trave do Time dos Sonhos, os jornalistas escolheram o goleiro russo Lev Yashin, campeão da Europa de 1960 na equipe da URSS.

Além disso, o Time dos Sonhos conta com Cafu (lateral-direito), Paolo Maldini (lateral-esquerdo), Franz Beckenbauer (zagueiro), Lothar Matthaus (meio-campista defensivo) e Xavi (centro-campista defensivo).

1 / 11
O atacante Pelé dribla zagueiro durante amistoso entre Malmo e o Brasil em 8 de maio de 1960, em Malmo. Pelé marcou dois gols e o Brasil ganhou por 7 a 1.
2 / 11
Torcedores carregam Diego Maradona depois de vencer o campeonato com o Club Atlético Boca Juniors no estádio de La Bombonera em Buenos Aires, Argentina, 1981.
3 / 11
Lionel Messi em partida da Copa do Mundo entre seleções da Argentina e Islândia, 2018.
4 / 11
Jogador de clube de futebol italiano, Cristiano Ronaldo, durante o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA entre clube de futebol Lokomotiv (Moscou, Rússia) e Juventus (Turim, Itália).
5 / 11
Goleiro russo Lev Yashin, 1957.
6 / 11
Jogador brasileiro Cafu abraça Denilson que marcou o primeiro gol contra Peru durante semifinal da Copa América em Santa Cruz, Bolívia.
7 / 11
Jogador espanhol do Barcelona, Miguel Ángel Nadal, duela com jogador italiano do Milan, Paolo Maldini, durante a final da Liga dos Campeões da Europa, 18 de maio de 1994, no Estádio Olímpico de Atenas, Grécia. Clube de futebol Milan ganhou Barcelona por 4 a 0 e levou o título europeu.
8 / 11
Jogador alemão e capitão da equipe, Franz Beckenbauer, recebe a taça da Copa do Mundo ganhada por seu time depois da vitória por 2 a 1 sobre Holanda em 7 de julho de 1974 no Estádio Olímpico de Munique, enquanto o presidente da Alemanha Ocidental, Walter Scheel, aplaude.
9 / 11
Goleiro francês Fabien Barthez salta sobre Ronaldo Fenômeno em 12 julho de 1998 no Estádio da França de Saint-Denis durante final da Copa do Mundo entre o Brasil e França. A França ganhou por 3 a 0.
10 / 11
Capitão da equipe, jogador argentino Diego Maradona, dribla jogador da Alemanha Ocidental, Lothar Matthaus, durante a final da Copa do Mundo. A Seleção da Argentina ganhou Alemanha Ocidental por 3 a 2 no Estádio Azteca, Cidade do México, México. A lenda do futebol Diego Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020.
11 / 11
Jogador do clube de futebol Barcelona, Xavi celebra seu gol durante jogo da primeira liga espanhola entre Real Madrid e Barcelona no Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, Espanha, 25 de abril de 2004.
Comentar