Pemex minimiza incidente em refinaria de Nuevo León

A empresa Petróleos Mexicanos (Pemex) minimizou os relatos de supostas explosões em uma de suas refinarias nesta quinta-feira (10), negando a ocorrência de danos pessoais e materiais significativos.
Sputnik

Nesta tarde, o governador de Nuevo León, Jaime Rodríguez, anunciou, citando a Defesa Civil, que duas explosões haviam sido registradas na refinaria de Cadereyta, da Pemex, devido a um acúmulo de gás e que cinco pessoas teriam ficado feridas em decorrência do incidente. 

Nesta noite, no entanto, a empresa emitiu uma pequena nota sobre o ocorrido, explicando a natureza das supostas explosões. 

​A Pemex informa que, nesta manhã, em um trecho da drenagem pluvial da refinaria de Cadereyta, foi registrado um estrondo, que não causou danos pessoais ou materiais significativos. A refinaria opera normalmente e está sendo investigada a causa raiz que originou esse incidente.

Antes do comunicado oficial da petroleira, uma fonte da Pemex consultada pela imprensa mexicana disse que não havia registro de feridos na refinaria.

Comentar