Biden supostamente vai desinfetar Casa Branca depois que Trump for embora

Enquanto o futuro presidente eleito se prepara para se mudar para o Salão Oval, o local será "totalmente limpo" para evitar a disseminação do COVID-19.
Sputnik

A Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) informou na quarta-feira (9) que vai "limpar e desinfetar completamente" as superfícies tocadas pela equipe de Donald Trump na Casa Branca - antes que o futuro governo Biden entre em ação. Isso inclui a limpeza dos móveis, maçanetas, corrimãos e interruptores de luz.

A GSA afirma que o empreiteiro privado também fornecerá "serviços de nebulização de desinfetante" para remover quaisquer gotículas, a forma mais comum de contrair o vírus.

Biden supostamente vai desinfetar Casa Branca depois que Trump for embora

A COVID-19 se espalha principalmente a partir de gotículas respiratórias, quando uma pessoa infectada com o vírus espirra, tosse, respira ou fala. Além disso, sabe-se que o vírus também é transferido pelo toque, pois pode aderir à superfície por horas ou até dias.

Houve mais de 40 membros cujos testes deram positivo para o coronavírus na equipe do presidente, de acordo com relatórios. A infecção afetou vários assessores da Casa Branca, incluindo a secretária de imprensa Kayleigh McEnany e vários assessores do vice-presidente Mike Pence.

No início de outubro, Donald Trump revelou que ele próprio, junto com a primeira-dama, havia contraído o vírus. O presidente foi então internado no Walter Reed Medical Center para tratamento. Os médicos relataram inicialmente que ele estava com febre alta e que seus níveis de oxigênio no sangue haviam caído. Sua condição começou a melhorar e ele recebeu alta do hospital vários dias depois.

Comentar