Enviado dos EUA aponta que há possibilidades de punir Rússia por situação na Síria

Os EUA podem sancionar a Rússia pela atual crise na Síria, disse nesta quarta-feira (9) o subsecretário de Estado Joel Rayburn durante audiência no Congresso norte-americano.
Sputnik

"Isso [as sanções à Rússia] continua sendo uma possibilidade clara", disse o funcionário ao responder sobre o motivo pelo qual esse país não foi sancionado pela Lei de César, que sanciona o governo sírio por crimes contra sua população e sob os quais Já foram aplicadas cerca de 90 sanções, para pessoas físicas e jurídicas, a maioria delas na Síria.

Rayburn, enviado especial dos EUA para a Síria, havia dito anteriormente que os EUA poderiam estender o escopo dessa lei para designar pessoas e entidades que não sejam desse país.

Enviado dos EUA aponta que há possibilidades de punir Rússia por situação na Síria

Na segunda-feira (7), o funcionário esteve no nordeste da Síria, onde se encontrou com líderes da coalizão antiterrorismo e membros da oposição, informou o Departamento de Estado na terça-feira (8).

Antes de sua chegada à Síria, Rayburn esteve em Israel, Turquia e Egito, onde destacou a necessidade de se chegar a uma solução política duradoura e pacífica para a crise na Síria, alinhada com a resolução 2.254 do Conselho de Segurança da ONU.

Além disso, nos dias 4 e 5 de dezembro, Rayburn participou do diálogo Manama no Bahrein, organizado pelo Instituto Internacional de Estudos de Segurança, onde conversou com os chanceleres daquele país, do Iraque e da Jordânia.

Comentar