Notícias do Brasil

Bolsonaro demite ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

O presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no início da tarde desta quarta-feira (9).
Sputnik

De acordo com o jornal O Globo, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado, chegou ao Planalto minutos depois da saída de Álvaro Antônio para encontrar o presidente Bolsonaro, de quem é aliado de longa data.

A relação entre Bolsonaro e Álvaro Antônio se desgastou após o então ministro do Turismo usar um grupo de WhatsApp que reúne todos os ministros do governo federal para atacar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do Planalto. A informação foi revelada pela revista Veja.

Com a demissão, Álvaro Antônio, que era deputado federal eleito por Minas Gerais, deve reassumir seu mandato na Câmara. Ele é investigado pela Polícia Federal por suspeita de comandar o esquema de "candidaturas laranjas" do PSL.

Bolsonaro demite ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Álvaro Antônio é o 12º ministro demitido no governo Bolsonaro. A lista inclui nomes como Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, ambos da pasta da Saúde, o ex-juiz Sérgio Moro, da Justiça, e Abraham Weintraub, da Educação.

Comentar