Multimídia

Viagem de 340 milhões de quilômetros: amostras do asteroide Ryugu chegam à Terra

Sputnik

Neste domingo (6), a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA, na sigla em inglês) divulgou imagens da missão de recuperação da cápsula de sua sonda espacial.

A cápsula, parte da sonda espacial Hayabusa2, chegou a uma instalação de apoio em Woomera, no sul da Austrália, com amostras coletadas do asteroide Ryugu.

Representantes da agência afirmaram que vão trazer em breve a cápsula para o Japão.

1 / 10
Imagem revela bola de fogo em volta da cápsula da sonda Hayabusa2 ao entrar na atmosfera da Terra.
2 / 10
Operação de recuperação de cápsula com amostras do asteroide Ryugu coletadas por sonda espacial japonesa.
3 / 10
Em Sagamihara, no Japão, equipe de controle da missão da sonda Hayabusa2 comemora sucesso de operação de reentrada da cápsula com amostras de asteroide.
4 / 10
Foto da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA, na sigla em inglês) mostra cápsula espacial reentrando na atmosfera da Terra.
5 / 10
Funcionárias da Agência Espacial Australiana e Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA, na sigla em inglês) comemoram chegada da cápsula com amostras do asteroide Ryugu no sul da Austrália.
6 / 10
Reentrada de cápsula espacial com amostras de asteroide coletadas pela sonda espacial japonesa Hayabusa2.
7 / 10
Imagem mostra rastro da entrada da cápsula da sonda espacial japonesa no sul da Austrália, trazendo amostras de asteroide.
8 / 10
Equipe da sonda espacial Hayabusa2, na sala de controle da missão, comemora chegada de cápsula com amostras do asteroide Ryugu.
9 / 10
Em Woomera, na Austrália, grupo de pessoas leva caixa contendo amostras coletadas pela sonda espacial japonesa Hayabusa2.
10 / 10
Imagem liberada pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA, na sigla em inglês) mostra rastro da reentrada da cápsula espacial.
Comentar