FOTO panorâmica de 360 graus revela destruição do porto de Beirute após explosão de agosto

Em 4 de agosto, uma explosão massiva destruiu o porto de Beirute, levando a vida de 190 pessoas e destruindo metade dos edifícios da cidade.
Sputnik

A Sputnik apresenta uma foto panorâmica do resultado da poderosa explosão que sacudiu a capital libanesa, deixando um rastro de destruição em volta do porto da cidade.

Criada por Igor Mazunin da agência internacional Rossiya Segodnya, a imagem foi feita a partir de um compilado de fotos e vídeos da cidade registrados por Mikhail Krivitsky, operador de drone de uma unidade de resgate do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, cinco dias após o acidente.

O registro mostra os escombros deixados pela explosão e os processos de resgate no local.

A União Europeia, a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial destinaram US$ 2,5 bilhões (R$ 12,8 bilhões) para um plano de resposta após a explosão, que deixou 190 mortos e milhares de feridos, além de infraestrutura debilitada.

Ao longo dos próximos 18 meses, as pessoas mais vulneráveis no país vão receber subsídios internacionais, e a reconstrução da cidade vai ser financiada por empréstimos, disse a agência AFP, citando um relatório sobre o planejamento.

Comentar