Notícias do Brasil

Após Reino Unido, Bahrein também aprova uso de vacina da Pfizer contra a COVID-19

Nesta sexta-feira (4), o Bahrein aprovou o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus produzida pela Pfizer e pela BioNTech.
Sputnik

A informação foi publicada pela agência estatal Bahrain News Agency. O país é o segundo a aprovar a vacina, dois dias após o Reino Unido.

"A confirmação da aprovação pela Autoridade Reguladora de Saúde Nacional do reino do Bahrein seguiu-se a uma análise e revisão minuciosa realizada pela autoridade de todos os dados disponíveis", disse o reino por meio da agência.

Apesar da aprovação, não há detalhes sobre como se dará a vacinação no Bahrein nem quantas vacinas foram compradas. Um dos desafios do país será garantir a distribuição da vacina de forma segura, uma vez que o armazenamento do imunizante de Pfizer exige temperatura de 70 °C negativos.

Após Reino Unido, Bahrein também aprova uso de vacina da Pfizer contra a COVID-19

Essa não é a primeira vacina a ser autorizada de forma emergencial no país. O Bahrein já havia concedido autorização de uso emergencial para uma vacina chinesa fabricada pela farmacêutica Sinopharm.

Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, o país, com uma população de cerca de 1,6 milhão de pessoas, registrou mais de 87 mil casos da COVID-19 e 341 mortes causadas pela doença. Até o momento, o país já realizou cerca de dois milhões de testes para detecção no novo coronavírus.

Comentar