Toda a Frota do Mar Negro russa inicia treinamentos, chamando atenção dos EUA

A Frota do Mar Negro da Marinha russa saiu com toda sua força para treinamentos, informou nesta quinta-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik

Segundo o ministério, das manobras participam as fragatas Admiral Grigorovich e Admiral Makarov, os navios-patrulha Dmitry Rogachev e Pytlivy, os navios de mísseis pequenos Orekhovo-Zuevo e Ingushetia e também navios de desembarque grandes, navios antissubmarino pequenos, submarinos, navios caça-minas e navios de apoio.

Na saída para o mar os navios foram acompanhados por helicópteros e aviões da aviação naval. Além disso, eles são protegidos por sistemas de defesa antiaérea em serviço da Frota do Mar Negro.

As manobras da Marinha russa já chamaram a atenção dos Estados Unidos. Segundo dados do portal FlightRadar, a área de treinos foi patrulhada por um avião-espião estratégico norte-americano Boeing RC-135U Combat Sent. Ele decolou de uma base área da OTAN na ilha de Creta, sobrevoou as águas do mar Negro se aproximando da península da Crimeia, depois girou por cima do território da Geórgia e regressou.

Aviões dos EUA e seus parceiros europeus regularmente executam voos sobre o mar Negro, se aproximando das fronteiras russas. Assim, em 28 de novembro o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia informou que um caça russo Su-27 interceptou uma aeronave de reconhecimento da Força Aérea dos EUA sobre o mar Negro.

Comentar