Rússia desenvolve munições com inteligência artificial

A corporação russa Rostec desenvolveu munições com inteligência artificial que podem atingir alvos contornando os sistemas radioeletrônicos do adversário, anunciou o diretor industrial da empresa.
Sputnik

"As munições de nova geração com a função de inteligência artificial são as armas de destruição mais eficazes às condições de combate moderno. Um dos principais objetivos dos desenvolvedores foi tornar o recheio 'inteligente' e invulnerável aos meios de guerra eletrônica", informou Bekkhan Ozdoev, diretor da Rostec, citado pelo serviço de imprensa da corporação.

Rússia desenvolve munições com inteligência artificial
"O novo sistema supera tanto os equivalentes russos como os estrangeiros em relação à proteção das munições contra a ação de interferências, e neutraliza a eficácia dos meios de guerra eletrônica", adicionou o diretor.

Este desenvolvimento é destinado a ser utilizado nas munições de alta precisão dos sistemas de armas ofensivas e defensivas. A nova munição "inteligente" foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Científica de Equipamentos Eletrônicos, que integra a corporação Rostec.

Comentar