Político com nome de Adolf Hitler é eleito na Namíbia

No fim de novembro, o político nomeado em homenagem ao líder da Alemanha nazista, Adolf Hitler, participou das eleições regionais da Namíbia, na África, e venceu.
Sputnik

Adolf Hitler Uunona foi eleito com 85% dos votos na antiga colônia alemã, na qual várias ruas, locais e pessoas ainda possuem nomes alemães.

Após ganhar a cadeira na chapa do partido SWAPO (Organização do Povo do Sudoeste Africano), que governa a Namíbia desde sua independência, em 1990, Adolf Hitler contou ao jornal alemão Bild que "não tem nada a ver" com a ideologia nazista.

Político com nome de Adolf Hitler é eleito na Namíbia

"Meu pai me batizou em homenagem a esta pessoa. Ele, talvez, não entendia o que personificava Adolf Hitler", disse o homônimo do Fuhrer.

"Quando era criança, eu o via como um nome totalmente normal, só quando fiquei adolescente que entendi que esse homem tinha a intenção de conquistar o mundo inteiro", comentou o político.

Além disso, o homem contou que sua esposa o chama de Adolf, mas habitualmente todos o nomeiam por Adolf Uunona. Ele notou que, para mudar o nome oficialmente, seria tarde demais. "O fato de ter esse nome não significa que eu quero conquistar Oshana", ressaltou o político, referindo-se à região na qual ganhou as eleições. "Isto não significa que eu estou lutando para dominar o mundo", adicionou Adolf Hitler Uunona.

Nas últimas eleições, o político ganhou 1.196 votos em comparação aos 213 votos recebidos por seu adversário. A vitória lhe deu o mandato do conselho regional. Seu partido, SWAPO, ganhou 57% dos votos em todo o país.

Conhecida anteriormente como Sudoeste Africano Alemão, a Namíbia era colônia alemã desde 1884, até que o império perdeu suas possessões após a Primeira Guerra Mundial.

Comentar