Escavações revelam prisão do século XVIII e artefatos raros no Reino Unido (FOTOS)

Escavações realizadas na cidade de Hull, uma cidade no litoral nordeste da Inglaterra, revelaram vestígios de uma prisão do século XVIII.
Sputnik

O objetivo dos trabalhos arqueológicos na região era exumar 19 mil esqueletos do local, o qual antes era um cemitério, para que melhorias na estrada que percorre a região fossem realizadas, segundo a Highways Industry. 

Durantes a escavação, partes do presídio New Gaol de Hull, que foi ocupado por mais de 40 anos desde 1.785, foram encontradas.

O edifício apresentava seis grandes salas e 13 celas individuais. A prisão era usada para manter as pessoas que aguardavam julgamento e as que aguardavam transferência para colônias penais, como a Austrália.

Outra revelação foi um ponto no local, que supostamente era um depósito, e teria sido atingido por uma bomba da Segunda Guerra Mundial, já que foram encontrados troncos de madeiras danificados por fogo.

Além disso, também foram encontrados indícios de um assentamento durante a Idade Média, como uma tigela de cachimbo de argila bem detalhada e de peças de dominó feitas de osso.

Comentar