Maduro diz que está disposto a deixar poder se oposição vencer eleições parlamentares

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu nesta terça-feira (1º) que está disposto a deixar o cargo se a oposição vencer as eleições parlamentares no próximo domingo, dia 6 de dezembro.
Sputnik
"Se vencermos, avançamos, mas também devo dizer, deixarei meu destino nas mãos deles se a oposição voltar a vencer, deixarei a presidência, se a oposição vencer as eleições, não ficarei mais aqui. Deixo meu destino nas mãos do povo da Venezuela", disse o chefe de Estado em um ato de governo transmitido pelo canal estatal Venezolana de Televisión.

Em 2015, os adversários de Maduro assumiram a Assembleia Nacional, conseguindo uma maioria que não tinham por 16 anos, nos governos socialistas de Maduro e Hugo Chávez.

No dia 6 de dezembro, teremos uma oportunidade de ouro de reverter os danos que a Assembleia Nacional fez ao povo venezuelano, disse o primeiro lutador da República e candidato ao Grande Pólo Patriótico, @ConCiliaFlores.

​"Tivemos que sofrer cinco anos de horror, conspiração e fracasso para que nosso povo soubesse que foi um erro eleger a oposição", disse o presidente venezuelano, em declarações publicadas pela AP.

A Assembleia Nacional é a última instituição do país nas mãos da oposição. Os analistas concordam que a oposição, agora dividida, caminha para uma derrota esmagadora.

Comentar