Grupo de transição de Biden iniciará conversas sobre COVID-19 com equipe de Trump

O Conselho Consultivo para COVID-19 da equipe de transição do provável vencedor das eleições presidenciais dos EUA, Joe Biden, iniciará conversas com o pessoal de Donald Trump nesta quarta-feira (25).
Sputnik

A informação foi divulgada pela diretora de comunicações de Biden, Kate Bedingfield, a jornalistas.

"[Os especialistas do Conselho Consultivo] têm uma tremenda experiência e perspectiva neste espaço [...]. E estou ansiosa por esta reunião de hoje e por esses briefings adicionais em andamento", disse Bedingfield.

A assessora de Biden declarou que os especialistas — que incluem David Kessler, Vivek Murthy e Marcella Nunez-Smith — se concentrarão no plano da administração de Trump para distribuição de vacinas e testes, e na rede de abastecimento de equipamentos de proteção individual.

Grupo de transição de Biden iniciará conversas sobre COVID-19 com equipe de Trump

O Conselho Consultivo acredita que está recebendo boas informações e espera aprender mais sobre a operação Warp Speed — programa do governo Trump encarregado de abordar vacinas e terapias contra o coronavírus.

Na segunda-feira (23), Trump autorizou a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) a iniciar uma transição formal para a equipe de Biden, enquanto continuava a disputar os resultados da eleição de 3 de novembro e se recusava a admitir a derrota.

Comentar