Especialista chinês afirma que Taiwan não é capaz de construir submarinos avançados

Na terça-feira (24), especialistas chineses afirmaram que Taiwan não tem como construir submarinos avançados e, mesmo com a ajuda dos EUA, suas embarcações não poderiam fazer ondas no estreito de Taiwan.
Sputnik

Além disso, os especialistas afirmaram que os submarinos de Taiwan podem sofrer com dificuldades técnicas, que prejudicariam suas capacidades de combate.

O questionamento dos especialistas surgiu após relatos sugerindo que Taiwan havia iniciado a construção de submarinos "domésticos" com a ajuda dos EUA.

Além disso, Taiwan afirma que os "submarinos são equipamentos importantes para o desenvolvimento das capacidades de guerra assimétrica de sua Marinha, bem como para dissuadir os navios inimigos de cercar a ilha".

Especialista chinês afirma que Taiwan não é capaz de construir submarinos avançados

Com a ajuda dos EUA, a ilha pretende contar com a transferência de tecnologia, que faria com que seus submarinos se tornassem realidade. Entretanto, devido à inexperiência da indústria de defesa de Taiwan, os submarinos poderiam enfrentar dificuldades técnicas que prejudicariam suas capacidades de combate, afirmou ao jornal Global Times o especialista militar Wei Dongxu.

De acordo com o especialista, Taiwan pretende contar com os submarinos para poder realizar missões de reconhecimento e ataque contra portos navais e embarcações da China continental, que é considerada uma ameaça pela ilha.

Atualmente, Pequim conta com fortes capacidades de guerra antissubmarino, tendo muitos navios de guerra equipados com sistemas sonar rebocados, helicópteros e torpedos de guerra antissubmarino, bem como aeronaves antissubmarino Y-8.

Comentar