Defesa russa relata mais de 30 ataques terroristas no norte da Síria

Militantes extremistas realizaram dezenas de ataques na zona de desescalada de Idlib nas últimas 24 horas, segundo informou hoje (24) o contra-almirante Aleksandr Grinkevich, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
Sputnik

"Foram registrados 33 ataques na zona de desescalada de Idlib, lançados das posições do grupo terrorista Hayat Tahrir al-Sham, sendo 18 na província de Idlib, quatro em Aleppo, nove em Latakia e dois em Hama", disse o militar durante coletiva de imprensa, sem dar detalhes sobre possíveis vítimas. 

De acordo com Grinkevich, unidades da polícia militar russa conseguiram realizar normalmente suas patrulhas nas províncias de Aleppo, Raqqa e Al-Hasakah. E não foram registrados ataques por parte dos grupos armados ilegais controlados pela Turquia na Síria. 

​A Hayat Tahrir al-Sham, mencionada pelo contra-almirante, é uma organização extremista ligada à Al-Qaeda e anteriormente conhecida como Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia e em diversos outros países).

Comentar