Notícias do Brasil

Amapá tem 100% da energia restabelecida, diz governo após acordo com distribuidora

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e o Ministério de Minas e Energia anunciaram nesta terça-feira (24) que o rodízio de fornecimento de energia foi oficialmente encerrado. Foram 22 dias de apagão na região.
Sputnik

No dia 3 de novembro, a principal subestação do estado do Amapá foi atingida por um incêndio, deixando a região sem energia após os transformadores terem pegado fogo.

Nesta terça-feira (24), a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e o Ministério de Minas e Energia informaram que um segundo transformador foi ativado, restabelecendo a energia.

"O rodízio do fornecimento de energia foi oficialmente encerrado [...] Com este transformador operando, o fornecimento foi garantido em 100% para atender os 13 municípios que foram afetados com o acidente na subestação Macapá no dia 3 de novembro", diz o comunicado da CEA.

O Ministério de Minas e Energia também confirmou o restabelecimento da energia em todo o estado.

​A falta de energia elétrica gerou uma série de protestos no estado. Moradores criticaram os problemas causados pelo apagão, como a falta de abastecimento de alimentos, água e serviços básicos.

Comentar