Polícia prende jovem de 15 anos por envolvimento em tiroteio em shopping nos EUA

Um rapaz de 15 anos foi detido por conexão com o tiroteio que deixou oito pessoas feridas em um centro comercial situado em um subúrbio de Milwaukee, nos EUA, informaram as autoridades neste domingo (22).
Sputnik

Segundo a emissora CBS58, o chefe de polícia de Wauwatosa, Barry Weber, afirmou que o tiroteio aconteceu durante uma disputa na sexta-feira (20) à tarde entre dois grupos. O agente disse que quatro "pessoas inocentes" sofreram ferimentos que aparentemente não são letais e que os investigadores relataram que o suspeito saiu correndo do shopping com outras pessoas.

"O Departamento de Polícia de Wuawatosa tem o prazer de anunciar a prisão de um homem hispânico de 15 anos em conexão com o tiroteio no shopping Mayfair", disse Weber em uma coletiva de imprensa.

O nome do suspeito não foi divulgado e as autoridades não anunciaram as acusações que pesam sobre ele.

"É importante ressaltar que este não foi um ato de violência aleatório, mas uma disputa entre dois grupos", afirmou o chefe de polícia. "Em nossa sociedade, um incidente desse tipo pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar", acrescentou.
Polícia prende jovem de 15 anos por envolvimento em tiroteio em shopping nos EUA

Segundo a polícia, o adolescente mora em Milwaukee, no estado de Wisconsin, e foi preso na noite de sábado (21). Weber relatou que as autoridades apreenderam uma arma de fogo durante a prisão, mas não esclareceu qual seria o papel do adolescente no incidente.

O chefe de polícia ressaltou que ocorreram diversas outras prisões e que a polícia não está divulgando fotos do suspeito para proteger a integridade da investigação em andamento.

O shopping foi fechado no sábado (21), e os investigadores estiveram no local durante a noite. Neste domingo (22), os compradores foram autorizados a voltar ao centro comercial, informou a polícia.

Comentar