Notícias do Brasil

Polícia Federal deflagra megaoperação contra tráfico internacional e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal (PF) cumpre 215 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 149 de busca e apreensão, em operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Sputnik

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

De acordo com o portal G1, por determinação da justiça, durante a operação Enterprise foram apreendidos bens dos investigados no valor de R$ 400 milhões.

Polícia Federal deflagra megaoperação contra tráfico internacional e lavagem de dinheiro

A investigação contra o tráfico de drogas durou mais de dois anos, resultando na apreensão de cerca de 50 toneladas de narcóticos, e aponta que os dois portos mais usados pelos traficantes eram o de Santos, em São Paulo, e de Paranaguá, no Paraná.

Além disso, a operação está sendo realizada para combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, que envolvia multimilionários no Brasil e no exterior através de diversos "laranjas" (contratados para fazer o transporte de mercadorias ilícitas) e empresas de fachada.

Comentar