Ministro da Defesa da Armênia renuncia a cargo, informa mídia

Nesta sexta-feira (20), o ministro da Defesa da Armênia, David Tonoyan, renunciou ao cargo, segundo a mídia armênia.
Sputnik

De acordo com informações do [jornal] Aravot, o ministro da Defesa, David Tonoyan, renunciou ao cargo. De acordo com informações disponíveis, ele será substituído pelo principal assessor do primeiro-ministro, Vagarshak Arutyunyan, que foi ministro da Defesa da Armênia em 1999-2000.

Posteriormente, o presidente da Armênia, Armen Sarkisyan, nomeou como ministro da Defesa do país o assessor principal do primeiro-ministro, Vagarshak Arutyunyan, segundo a assessoria de imprensa do líder da Armênia.

"Nomear Vagarshak Arutyunyan como ministro da Defesa da República da Armênia", cita o decreto presidencial divulgado em seu site.

No dia 10 de novembro, o presidente russo Vladimir Putin, o presidente azeri Ilham Aliev e o premiê armênio Nikol Pashinyan assinaram um acordo de cessar-fogo que encerrou seis semanas de combates pelo controle de Nagrono-Karabakh e estabeleceu o envio de uma força de paz da Rússia para a região disputada.

Como parte do acordo, a Rússia enviou forças de paz para se posicionarem ao longo da linha de separação entre as partes beligerantes e no corredor de Lachin, que liga Nagorno-Karabakh à Armênia.

Em 27 de setembro deste ano, o Azerbaijão e a Armênia iniciaram uma nova escalada do conflito pela região disputada.

Comentar