Multimídia

Situação em distritos passados para controle de Azerbaijão após conflito com Armênia

Sputnik

O acordo de um cessar-fogo completo foi assinado no dia 9 de novembro, depois de quase dois meses de conflito armado, e prevê o retorno de distritos de Nagorno-Karabakh para o Azerbaijão.

Os confrontos em Nagorno-Karabakh se intensificaram em 27 de setembro, quando o Azerbaijão e a Armênia fizeram acusações mútuas de violação de cessar-fogo. Desde então, houve pelo menos três tentativas de cessar-fogo que fracassaram. Novo acordo pôs fim a todas as hostilidades na zona do conflito de Nagorno-Karabakh.

1 / 15
Jornalistas fazem a cobertura do trabalho dos funcionários da Agência Nacional de Desminagem de Territórios do Azerbaijão (ANAMA).
2 / 15
Destruição de munição de fósforo pelos funcionários da Agência Nacional de Desminagem de Territórios do Azerbaijão (ANAMA).
3 / 15
Militar no posto de controle no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
4 / 15
Ruínas no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
5 / 15
Soldados em caminhão no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
6 / 15
Material militar destruído no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
7 / 15
Soldados no posto de controle no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
8 / 15
Casa destruída no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
9 / 15
Chefe do departamento de assuntos exteriores da Administração do Presidente, Khikmet Gadzhiev, no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
10 / 15
Funcionários da Agência Nacional de Desminagem de Territórios do Azerbaijão examinam lançador improvisado de projéteis, abandonado no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
11 / 15
Material militar destruído no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
12 / 15
Funcionários da Agência Nacional de Desminagem de Territórios do Azerbaijão (ANAMA) durante a preparação para destruição de uma munição de fósforo no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
13 / 15
Carro destruído no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
14 / 15
Material militar destruído no distrito de Fizuli, Azerbaijão.
15 / 15
Mulher ao lado das ruínas de sua casa em Fizuli, abandonada em 1994.
Comentar