Fragata russa da Frota do Norte atinge alvo com míssil Kalibr a mais de 1.000 km de distância

Fragata russa Admiral Kasatonov atingiu com míssil Kalibr um alvo em um polígono na região de Arkhangelsk disparado do mar Branco, informou nesta quinta-feira (12) o serviço de imprensa da Frota do Norte.
Sputnik

"Hoje (12), a fragata Admiral Kasatonov da Frota do Norte realizou com sucesso um disparo com seu sistema mísseis principal contra um alvo em terra. O lançamento do míssil ocorreu na primeira metade do dia na área aquática do mar Branco", lê-se no comunicado.

"O alvo, localizado no polígono de Chizha na região de Arkhangelsk a mais de 1.000 km de distância do ponto de lançamento, foi atingido como sucesso com a ogiva de um míssil de cruzeiro Kalibr", acrescenta a nota.

Foi ressaltado que as embarcações da base naval de Belomorsk da Frota do Norte asseguram a área aquática e controlaram os disparos.

Fragata russa da Frota do Norte atinge alvo com míssil Kalibr a mais de 1.000 km de distância

A Admiral Kasatonov foi construída no estaleiro Severnaya Verf, na cidade de São Petersburgo, tendo o navio entrado em serviço em 21 de julho de 2020.

As embarcações do projeto 22350 são navios de guerra multifuncionais, capazes de combater navios de superfície, submarinos e aeronaves inimigas, assim como atingir alvos terrestres e costeiros.

Comentar