Em Montreal, operação policial investiga denúncia envolvendo reféns na Ubisoft (VÍDEOS)

De acordo com informações divulgas nesta sexta-feira (13), funcionários do estúdio de desenvolvimento de games estariam supostamente sendo mantidos como reféns. Posteriormente, a polícia local informou que não identificou ameaça e esvaziou o prédio.
Sputnik

Nesta sexta-feira (16), uma operação policial foi montada para investigar uma situação que envolvia relatos de dezenas de pessoas sendo supostamente mantidas reféns no prédio da Ubisoft, em Montreal, no Canadá.

Após conseguir evacuar o edifício, a polícia local escreveu em uma rede social que nenhuma ameaça havia identificada até aquele momento.

​Nenhuma ameaça foi identificada por enquanto. No momento, estamos evacuando o prédio.

O escritório da empresa, onde os reféns estavam supostamente localizados, fica no distrito de Mile End. A polícia isolou o local e pediu às pessoas para que evitassem a área do incidente, escreveu o jornal The Post Millennial.

Sébastien Chaument, gerente de produção da Ubisoft, disse que os funcionários da empresa receberam um e-mail pedindo para que se protegessem em uma área segura e que pudesse ser trancada. A mensagem também exigia que as pessoas permanecessem em silêncio e escondidos. A confusão começou depois disso.

​Há uma operação policial em andamento na esquina de Saint-Laurent com St-Viateur. Pedimos às pessoas que evitem a área. A polícia local está validando informações e mais detalhes virão.

As informações que chegaram mais cedo do Canadá mostraram que as pessoas que estavam dentro da Ubisoft migraram para o telhado da empresa. Imagens feitas por helicópteros revelaram funcionários no terraço. Eles empilharam cadeiras e bloquearam o acesso ao local.

​Várias pessoas estão montando barricadas no telhado do prédio onde estão várias empresas, incluindo a Ubisoft Montreal.

Situação envolvendo reféns está em andamento nas instalações da Ubisoft, em Montreal.

A polícia entra no prédio que abrigava as instalações da Ubisoft.

Comentar