'É um mau sinal': helicóptero deixa general britânico 'perdido' a 600 metros de distância das tropas

De acordo com a mídia, o general desembarcou em plena noite em uma área de treinamento no sul do Reino Unido, mas em seguida, mais tarde, percebeu que ninguém estava lá para se encontrar com ele.
Sputnik

O chefe do Exército Britânico, general Mark Carleton-Smith, desapareceu em um exercício de treinamento depois de ser deixado no campo errado, noticiou o jornal The Independent.

Carleton-Smith é um ex-comandante dos Serviços Aéreos Especiais (SAS, na sigla em inglês), e saiu à noite de um helicóptero militar Wildcat para aumentar a moral das cerca de 2.000 tropas nas instalações, mas não foi capaz de localizar os companheiros depois que o veículo partiu.

"Houve um momento 'Oh m****' quando eles perceberam que haviam perdido o chefe do exército. Sua visita era muitíssimo importante, e eles tinham tudo planejado", disse uma fonte militar ao tabloide The Sun.

O general foi encontrado mais tarde por um grupo de saudação de pessoal depois que ele não podia telefonar para outras pessoas devido à falta de conexão móvel, indicou a mídia.

"Estas coisas acontecem mais do que você poderia imaginar. Aconteceu com todos nós. Você não tem ideia de onde você está. É somente quando [o helicóptero] se afasta e aparece silêncio que você percebe que não há ninguém lá. É um mau sinal", comentou um general anônimo ao Sun.

Embora Mark Carleton-Smith não tivesse desaparecido, ele "não estava onde eles o esperavam", disse o Exército Britânico.

"O piloto circulou desde cima e decidiu pousar em um local alternativo de pouso de helicóptero, a cerca de 600 metros de distância de onde eles estavam esperando que ele pousasse [...] Eles sabiam onde ele estava o tempo todo", disse outro oficial anônimo citado pelo Independent.

O general foi nomeado chefe do Estado-Maior General em junho de 2018, e mais tarde nomeado coronel por recolher mais de 32 milhões de libras (R$ 229,7 milhões) para o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) do Reino Unido em meio à pandemia da COVID-19, devido a um vídeo viral no YouTube.

Comentar