Notícias do Brasil

Sputnik Brasil ganha cobiçado prêmio jornalístico na Rússia

Jornalista da Sputnik Brasil logrou o primeiro lugar na nomeação focada nos países do BRICS do concurso do complexo energético e de combustível da Rússia MediaTEK.
Sputnik

Na ocasião, a agência Sputnik Brasil venceu o concurso com o artigo da jornalista Ana Livia Esteves sobre a parceria entre o Brasil e a Rússia no setor de gás e petróleo "Encontro da terra e mar: como Rússia e Brasil podem virar parceiros no setor de petróleo e gás?".

O concurso MediaTEK é realizado desde o ano de 2015 e conta com a participação de meios de comunicação federais e regionais, jornalistas, assim como departamentos de comunicação social de companhias do setor de combustíveis e energia e administrações regionais da Rússia.

O principal objetivo do concurso é estimular o crescimento do profissionalismo das companhias energéticas no campo da divulgação à sociedade de suas atividades, transmitir à população informações sobre os projetos de desenvolvimento do setor, estimular projetos ligados à popularização das profissões do complexo energético e elevar a significância do papel dos trabalhadores da área.

Os vencedores são determinados com base na avaliação de especialistas segundo critérios indicados pelo próprio concurso.

O conselho de especialistas do MediaTEK é encabeçado por Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia e vice-diretor da Administração do Presidente da Rússia.

Sputnik Brasil ganha cobiçado prêmio jornalístico na Rússia

No conselho também participam dirigentes dos maiores meios federais de comunicação empresarial russos, dos departamentos de jornalismo das instituições de ensino superior russas e representantes de órgãos do poder público, entre eles o diretor-geral da agência Rossiya Segodnya (à qual pertence a Sputnik), Dmitry Kiselev, e a editora-chefe das agências RT e Sputnik, Margarita Simonyan.

A cerimônia de premiação dos vencedores ocorrerá em dezembro deste ano, enquanto a data do evento e seu formato de execução serão comunicados mais tarde devido à situação da pandemia de coronavírus.

A Sputnik é uma das maiores agências de notícias internacionais, reunindo portais de multimídia na Internet em 33 idiomas e emissoras de rádio analógicas e digitais em mais de 80 cidades no mundo. Os feeds da Sputnik fornecem diariamente informações às principais edições internacionais por todo o mundo em inglês, árabe, espanhol, chinês e farsi. A audiência dos recursos informacionais da Sputnik conta com mais de 80 milhões de usuários por mês, o número de seguidores das contas da Sputnik nas redes sociais excede 20 milhões. Nos 24 centros editoriais, de Pequim a Montevidéu, trabalham mais de mil pessoas de dezenas de nacionalidades. A Sputnik é parte do grupo de mídia Rossiya Segodnya (Rússia Hoje) e seu escritório central situa-se em Moscou.

Comentar