EUA aprovam terapia de emergência para COVID-19 da farmacêutica Eli Lilly

O tratamento poderá beneficiar pacientes com quadro leve a moderado de infecção por coronavírus, assim como pacientes maiores de 65 anos não hospitalizados ou portadores de doenças crônicas.
Sputnik

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) autorizou nesta segunda-feira (9) o uso sob emergência do tratamento experimental de anticorpos contra a COVID-19 produzido pela farmacêutica Eli Lilly, informa a agência Reuters.

Esta terapia de anticorpos monoclonais será utilizada para tratar casos leves do coronavírus e está especialmente destinada para pacientes maiores de 65 anos, que não se encontrem hospitalizados ou que sofram certos problemas médicos crônicos.

A FDA assegurou que os testes clínicos mostraram que seu tratamento chamado Bamlanivimab reduziu a necessidade de hospitalização ou visitas a salas de emergência em pacientes que apresentam um alto risco de evolução da doença.

O tratamento também poderá ser aplicado em pacientes adultos com COVID-19 de leve a moderada e crianças maiores de 12 anos. No entanto, não poderá ser usado em pessoas hospitalizadas por complicações da infecção ou que requerem terapia de oxigênio.

EUA aprovam terapia de emergência para COVID-19 da farmacêutica Eli Lilly

Recentemente funcionários do governo dos EUA deram por finalizado um estudo sobre um tratamento com anticorpos da companhia Eli Lilly para pessoas hospitalizadas com COVID-19, uma vez que não foram encontradas evidências de que os mesmos melhorassem a condição de pacientes em estado grave.

A Eli Lilly espera fornecer até um milhão de doses da terapia de anticorpos no quarto trimestre deste ano, e já disponibilizou 100 mil doses em outubro. Chegou a um acordo de US$ 1.250 (R$ 6,732 mil) por dose com o governo norte-americano e planeja vender o preparado a outros países.

Comentar