Análogos chineses dos sistemas russos Smerch são flagrados pela 1ª vez na Etiópia (FOTOS)

As Forças Terrestres da Etiópia obtiveram lançadores múltiplos de foguetes chineses AR2, também conhecidos como PHL-03 ou Type 03.
Sputnik

As imagens do lançador múltiplo de foguetes de 300 milímetros de calibre, bem como de seu veículo de transporte e municiamento e outros equipamentos militares, foram publicadas nas redes sociais.

Até então, não havia qualquer informação oficial sobre o acordo, tendo os especialistas militares ficado surpreendidos com a aparição do sistema na África Oriental.

O lançador AR2 é considerado como um clone dos sistemas russos Smerch, inclusive pelo fato de possuir 12 tubos de lançamento, conforme o portal russo Russkoe Oruzhie.

​As imagens do lançador múltiplo de foguetes de 300 milímetros de calibre, bem como de seu veículo de transporte e municiamento e outros equipamentos militares, foram publicadas nas redes sociais.

O lançador está baseado no caminhão pesado Wanshan WS-2400, que conta com uma potência de 500 cavalos e caixa de câmbio automática.

Além disso, o lançador chinês tem um alcance de disparo de 130 quilômetros e conta com foguetes de mais de 800 quilos, com ogivas de 280 quilos.

Na África, sabe-se que sistemas análogos ao Smerch russo foram adotados pela artilharia do Exército do Marrocos.

Comentar